Ouvindo...

Times

São Paulo tem adversários definidos no Paulistão 2024; veja grupos

Sorteio, nesta quinta-feira (16), determinou grupos e adversários no próximo campeonato estadual

O São Paulo é o cabeça de chave do Grupo D do Campeonato Paulista. O Tricolor está na mesma chave de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. A chave foi definida em sorteio, nessa quinta-feira (16), na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

A equipe enfrentará, nas 12 rodadas da primeira fase, os adversários dos outros três grupos da competição. Sendo assim, enfrenta os times do Grupo A (Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa), Grupo B (Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta) e Grupo C (Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira).

Os jogos ainda não têm data definida. A competição será disputada a partir de 21 de janeiro e a final acontecerá no dia 7 de abril.

Formato de disputa

O estadual será disputado entre os dias 21 de janeiro até o dia 7 de abril. O formato de disputa não sofreu alteração em relação aos últimos anos.

A primeira fase terá 12 rodadas. Os times enfrentam os rivais de outros grupos, sem confronto direito na própria chave. Por exemplo: o Santos, do Grupo A, não enfrenta Ituano, Santo André e Portuguesa.

O duelo das quartas de final será em jogo único com os dois melhores de cada chave. Na semi, também em partida única, os confrontos serão definidos de acordo com a campanha dos clubes classificados. As finais serão em duelos de ida e volta, e as duas equipes de pior campanha serão rebaixadas para a Série A2 em 2025.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais