Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Rafinha será julgado por chamar juiz de palmeirense e pode desfalcar São Paulo

Tricolor pode ter desfalque de veterano após julgamento do STJD

Rafinha, do São Paulo, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de frase dita na saída do gramado no clássico contra o Palmeiras no dia 25 de outubro. Na ocasião, o lateral foi expulso, e deixou o campo afirmando que Raphael Claus, árbitro da partida, “era palmeirense”.

O julgamento está marcado para o próximo dia 21 de novembro, um dia antes do duelo do São Paulo contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A frase do jogador contra Claus se enquadra no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD ), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena aplicada pode ir de uma a seis partidas.

Caso seja punido com pena máxima, Rafinha não atuaria mais no restante do Campeonato Brasileiro.

“Informo ainda que após ser expulso veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘você apita para caralho, mas acho que você é palmeirense’. Fui informado também pelo quatro árbitro que o mesmo quando estava deixando o campo de jogo disse as seguintes palavras: ‘o Claus é palmeirense, o Claus é palmeirense’”, relatou Claus na súmula divulgada no portal da CBF.

O lateral atuará normalmente neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), contra o Santos. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais