O São Paulo venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Vila-Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, após a partida, fez questão de elogiar o elenco “mais vibrante que já teve”.
“Nunca peguei um time tão vibrante e guerreiro como esse do São Paulo. Deixa tudo dentro de campo. Acho que desde abril, em toda essa campanha, tivemos o jogo de Goiânia (derrota contra Goiás) e o do Palmeiras (goleada de 5 a 0) que não foram jogos consistentes da nossa equipe. No mais buscamos a maneira correta, buscando infiltração”, analisou o treinador após vitória na Vila Belmiro.
O Tricolor mandou o jogo em Santos devido a shows no Morumbi e conseguiu uma vitória importante sobre o Massa Bruta, que briga pelo título da competição.
A Vila Belmiro estava lotada e tricolor, com quase 12 mil torcedores são-paulinos. Mesmo com a torcida favorável e um primeiro tempo bem superior ao do Bragantino, o placar só foi alterado no final da partida, quando Caio Paulista sofreu pênalti. Erison cobrou e garantiu os três pontos.
Longe do rebaixamento
O resultado afastou as chances de o São Paulo ser rebaixado, com 45 pontos, a nota de corte para o descenso no Brasileirão. O Tricolor é o 9º colocado com um jogo a menos em relação à tabela.
Campeão da Copa do Brasil, o técnico enfim alcança a “tranquilidade” desejada no Brasileirão.
Com essa tranquilidade mirada pela comissão técnica, Dorival poderá fazer os testes que gostaria e rodar o elenco nos seis jogos que lhe restam. Antes da pausa para Data Fifa, encara o Santos na mesma Vila-Belmiro, como visitante, neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília).
“Tivemos o momento ali com o Palmeiras e tiveram coisas nesse tempo que interferiram. Estamos preparados para o nosso compromisso contra o Santos e vamos tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível”, finalizou o técnico.
Além do Santos, o Tricolor encara Fluminense, Cuiabá, Bahia, Atlético e Flamengo nos jogos que faltam até o final do Campeonato Brasileiro.