O São Paulo comunicou nesta segunda-feira (6) que Rodrigo Nestor terá que passar por cirurgia após lesão constatada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O meia, herói do título da Copa do Brasil, também sofreu de desinserção do menisco, e não atuará mais em 2023.
Lesões como a de Nestor costumam ter tempo de recuperação variável de seis a oito meses, confirmando que o meia não atua mais na temporada atual. A cirurgia ainda não tem data marcada, e o retorno aos gramados, a princípio, deve acontecer apenas ao final do Campeonato Paulista de 2024.
Além do gol de título da Copa do Brasil, na final contra o Flamengo, no Morumbi, o meia disputou 54 jogos na temporada, com 14 assistências e dois gols feitos. No jogo de ida da final, havia sido decisivo com cruzamento na medida para o gol de Calleri, no Maracanã.
Titular com Dorival Júnior, Nestor atuou por 57 minutos na vitória contra o Cruzeiro, deixou o campo sem dores. A lesão aconteceu após entorse no treinamento na atividade deste domingo (7).
Confira comunicado do São Paulo:
“Após sofrer um entorse no treinamento do último domingo, no CT da Barra Funda, o meio-campista Nestor foi submetido a um exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Na tarde desta segunda-feira, o jogador foi encaminhado para um especialista, que confirmou a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico no local, ainda em data a ser definida”