Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Quando Lucas volta a jogar pelo São Paulo

Atacante do Tricolor se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Quando Lucas volta a jogar pelo São Paulo?

Lucas voltou a treinar no gramado com a fisioterapia no CT da Barra Funda, do São Paulo, neste domingo (5). O camisa 7 sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na goleada sofrida para o Palmeiras no último dia 25 de novembro. A previsão de retorno é de três semanas.

Com retorno ao gramado e recuperação dentro do previsto, Lucas se preparar para voltar aos jogos pelo São Paulo após a próxima data Fifa, que interromperá o calendário brasileiro dos dias 12 ao 22 de novembro.

Desta maneira, o jogo de retorno do ídolo são-paulino deve acontecer em rodada adiada contra o Fluminense, no dia 22 de novembro. O jogo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).

Como ainda não definiu renovação com a diretoria do São Paulo, Lucas pode disputar, então, os últimos cinco jogos com a camisa do Tricolor. O veterano não decidiu ainda se permanece no Brasil, terá conversas apenas ao final da temporada, e espera da cúpula tricolor planejamento ousado para 2024, com disputa de títulos importantes como a Copa Libertadores.

Relembre a lesão

Aos 31 anos, o meia-atacante recebeu bola em profundidade aos 36 minutos da primeira etapa em clássico com o Palmeiras, e antes de chegar na disputa, levou a mão na região do músculo posterior da coxa esquerda. No chão, Lucas fez cara de dor e pediu por substituição para Dorival Júnior.

No dia seguinte à lesão, o Tricolor comunicou: “Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube.”

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.