Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Lesão de Nestor atrapalha planos do São Paulo por venda na janela

Meia do Tricolor vinha recebendo propostas da Europa, além de sondagens importantes

O São Paulo informou nesta segunda-feira (6) que Rodrigo Nestor terá que passar por cirurgia após lesão constatada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não atua mais em 2024. A situação preocupa a diretoria do Tricolor, que já havia sido comunicada de propostas da Europa, e esperava por mais situações junto ao staff do atleta, que está em solo europeu.

Lesionado em atividade no CT da Barra Funda, em São Paulo, neste domingo (5), Nestor terá que se recuperar com o Reffis Plus, departamento médico do Tricolor. A lesão atrapalha os planos do clube, afinal, de acordo com apuração da reportagem da Itatiaia, propostas da Rússia já haviam chegado aos intermediários, uma delas, do Zenit, recusada no meio do ano pelo Tricolor.

O staff do atleta, inclusive, participa em novembro de viagens pela Europa e tinha conversas marcadas com clubes europeu para que sondagens se tornassem propostas reais pelo meia de 23 anos.

Nestor vivia o melhor momento pelo São Paulo desde que efetivado ao profissional, e se encaminhava para deixar o clube para o mercado europeu na janela de transferências ao final de 2023.

Lesão tira o jogador da temporada

Lesões como a de Nestor costumam ter tempo de recuperação variável de seis a oito meses, confirmando que o meia não atua mais na temporada atual. A cirurgia ainda não tem data marcada, e o retorno aos gramados, a princípio, deve acontecer apenas ao final do Campeonato Paulista de 2024.

Titular com Dorival Júnior, Nestor atuou por 57 minutos na vitória contra o Cruzeiro, deixou o campo sem dores. A lesão aconteceu após entorse no treinamento na atividade deste domingo (7).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais