O São Paulo se prepara para “repatriar” o meia-atacante Nikão em 2024. O meia de 31 anos está emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano e retornará ao Morumbi em janeiro para realizar a pré-temporada sob o comando de Dorival Júnior. O retorno já foi aprovado pelo técnico tricolor.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
“O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do Nikão, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre ele porque ele volta pra gente em janeiro. O Dorival falou: olha, ele me dá no elenco algo que eu não tenho”, revelou Belmonte em entrevista ao Canal Arnaldo e Tironi.
Em baixa no Cruzeiro, Nikão recebeu chances como titular com o técnico Zé Ricardo nas últimas três partidas, mas não tem agradado ao torcedor cruzeirense. Na temporada, foram apenas 22 jogos, três gols e três assistências.
“Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo. Não temos um jogador com essa característica. Então, talvez, ele seja útil no elenco do ano que vem. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele… Aí ele vai me dizer: ‘olha, pensei e quero que ele fique pra próxima temporada. Se o Dorival quiser a gente vai deixar ele aqui”, finalizou Belmonte.
Para a posição de Nikão, o São Paulo tem nomes como Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo. Em 2024, Dorival Júnior quer contar com elenco mais “enxuto”. O Tricolor corre para se reforçar na janela de transferências e manter os destaques do elenco atual.
O lateral-direito Rafinha já teve o vínculo renovado. O lateral-esquerdo Caio Paulista e o meia-atacante Lucas, titulares, terão contratos encerrados em dezembro.
Nikão chegou ao São Paulo após fim de vínculo com o Athletico, no início de 2022, e tem contrato até 31 de dezembro de 2024 com o Tricolor.