A oposição nas eleições da presidência do São Paulo registrou, nesta segunda-feira (16), chapa para concorrer ao posto de presidente do clube, após votação do Conselho Deliberativo. Associados do Tricolor elegerão 100 novos conselheiros que se somarão a 160 conselheiros vitalícios e definirão a eleição da presidência no clube ao final de 2023.
Ainda não há definição sobre o nome que concorrerá nas eleições da presidência do São Paulo em 2023. Atual presidente, Julio Casares venceu a inédita Copa do Brasil de 2023 e o Campeonato Paulista de 2021 em três anos de mandato, tirando o clube de uma fila de títulos de nove anos e será candidato à reeleição. O nome da oposição será definido apenas em novembro.
Favorito, o presidente Casares deve participar das eleições como formalidade. É consenso dentro do clube, de acordo com apuração da Itatiaia, que não haverá oposição real ao atual mandatário.
No São Paulo, o Conselho é formado por até 260 pessoas. Dessas, são 100 eleitas a cada três anos, e outras 160 são vitalícias. A oposição focará em ganhar “cadeiras” para se manter relevante nas pautas e decisões do Tricolor.