Ouvindo...

Times

Jovem lateral do São Paulo se lesiona na Seleção e é cortado

Tricolor tem mais uma baixa na lateral direita para o restante de 2023

Convocado para Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de 2024, o lateral Moreira se lesionou e voltará ao São Paulo para tratamento no CT da Barra Funda, na capital paulista.

O jovem de 19 anos teve lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita e foi cortado da equipe que treina na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Moreira tem dupla nacionalidade e já treinou a seleção de base de Portugal.

Ao final de 2022, Moreira teve que passar por operação no joelho esquerdo após ruptura de ligamentos na região. O jovem se recuperou em agosto e voltou a ser relacionado.

Com Dorival Júnior, recebeu apenas uma chance por 71 minutos na derrota para o América, no Campeonato Brasileiro. Para a posição, Dorival conta com Rafinha, Nathan e Igor Vinícius, que só deve retornar a atuar em 2024 por lesões seguidas no Tricolor.

Moreira passará por recuperação no Reffis Plus, departamento médico do São Paulo, no CT da Barra Funda. A previsão de voltar aos gramados não foi divulgada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais