O meia-atacante Lucas Moura voltou ao São Paulo neste ano para fazer história. Com bom desempenho em campo, o jogador ajudou a equipe tricolor a conquistar o título da Copa do Brasil pela primeira vez. Mas o “casamento” entre atleta e clube está próximo do fim. O contrato dele com o Tricolor Paulista vai só até o fim da temporada.
O objetivo do São Paulo é ampliar o vínculo de Lucas Moura. Em entrevista ao GE, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, afirmou que o clube pretende gastar o que for possível para a continuidade do craque.
“Do nosso ponto de vista, Lucas é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós. Mas não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas”, disse.
Lucas Moura nos EUA ou Arábia Saudita
Lucas Moura deixou claro quando chegou ao São Paulo que ficaria no clube até dezembro. Ele tem ofertas para jogar nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. O futuro do jogador ainda não está definido.
“Lucas combinou conosco que ficaria até dezembro e depois ia pensar se continuaria ou não. Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante”, completou Belmonte.
Salário não é problema para Lucas Moura
A questão salarial, de acordo com o dirigente tricolor, não é problema. Lucas quer uma equipe competitiva caso deseje continuar no Brasil. O São Paulo promete se esforçar pela manutenção do ídolo.
“Lucas não quer saber o quanto vai ganhar ou não. Não é o foco dele. Ele quer saber se o time vai continuar competitivo, se vamos manter o trabalho deste ano. Ele quer ganhar campeonatos, não só participar, e a gente também quer. Vamos fazer o máximo esforço. Se o Lucas tomar como decisão permanecer no Brasil ele vai seguir no São Paulo, não tenho dúvidas”, concluiu.
Lucas Moura voltou ao São Paulo na janela de meio de ano. Em 13 partidas, são três gols marcados.