A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou atualização nesta terça-feira (11), e discordou da penalidade marcada a favor do São Paulo no jogo diante do Vasco da Gama, em São Januário, no último sábado (7). O Vasco já havia apresentado reclamação formal deste lance e de mais um na partida.
Em comunicado, Wilson Seneme, presidente da Comissão, afirmou: “Se o braço está para baixo, eu considero ele natural, porque posso justificar que ele está em uma ação, esperando o movimento do adversário, em uma ação de marcação, ou se considero antinatural porque ele assume algum risco estando com o braço mais aberto do que deveria. Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural para essa ação”.
O pênalti acabou sendo desperdiçado por Wellington Rato e o
Reclamação formal do Vasco
O
A primeira reclamação foi sobre o pênalti assinalado contra o Cruz-Maltino, em toque na mão do zagueiro Léo. No lance, James Rodríguez chuta a bola na mão do defensor, que está com o braço baixo, e Bráulio marca pênalti sem interferência do árbitro de vídeo.
O outro lance reclamado em questão, aconteceu antes da penalidade assinalada pelo árbitro. A reclamação do Vasco é de um possível pênalti de Nathan no atacante Gabriel Pec, após jogada na linha de fundo. Os vascaínos reclamaram na hora, mas o árbitro mandou seguir a jogada.