Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco reclama de formalmente com CBF por lances em confronto com São Paulo

Cruz-Maltino informou que apresentou “formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol” sobre dois lances na partida

Vasco empatou sem gols com o São Paulo e seguiu na zona de rebaixamento do Brasileiro

O Vasco apresentou “formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol” sobre lances polêmicos no empate sem gols com o São Paulo, no sábado (7), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube reclama de duas marcações duvidosas do árbitro Braulio da Silva Machado e do VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira.

A primeira reclamação é sobre o pênalti assinalado contra o Cruz-Maltino, em toque na mão do zagueiro Léo. No lance, James Rodríguez chuta a bola na mão do defensor, que está com o braço baixo, e Bráulio marca pênalti sem interferência do árbitro de vídeo.

O outro lance reclamado em questão, aconteceu antes da penalidade assinalada pelo árbitro. A reclamação do Vasco é de um possível pênalti de Nathan no atacante Gabriel Pec, após jogada na linha de fundo. Os vascaínos reclamaram na hora, mas o árbitro mandou seguir a jogada.

Com 27 pontos após o empate, o Vasco segue na zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. A equipe volta a campo no dia 18, em São Januário novamente, às 21h30 (de Brasília), diante do Fortaleza.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.