O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história em 2023. Entre os titulares e destaques da competição, o meia ex-Cruzeiro e Grêmio, Alisson. Campeão do mesmo torneio pelo time mineiro, o jogador revelou à Itatiaia um “gostinho especial” da conquista pelo Tricolor.
Alisson chegou ao São Paulo em 2022, e ao final da temporada, lesionado, cogitou a aposentadoria do futebol. Em momento psicológico delicado, o jogador revelou quadro de depressão que teve que ser superado para subir de patamar no Tricolor, superar críticas e se tornar um dos líderes do elenco.
“Fico feliz pelo momento e por tudo que vem acontecendo. O Dorival e toda comissão me ajudaram muito, assim como os companheiros. Todos são fundamentais numa conquista e isso demonstra a força do nosso grupo”, revelou o jogador em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Campeão do torneio em 2017 pelo Cruzeiro, Alisson protagonizou momento campeão do Grêmio logo após a saída da Raposa, até o momento em que chegou ao São Paulo. Foi o décimo “caneco” na carreira profissional do meia, bicampeão brasileiro pelo time mineiro.
“Todos os títulos são muito importantes, mas esse teve um sabor especial. São 11 títulos agora na carreira, sendo duas Copa do Brasil e dois Brasileiros. Esse era inédito na história do clube, tudo que passei durante o ano também, então fica marcado. Tudo que a nossa torcida fez e o quanto foi difícil é algo especial demais”, revelou o meia.
Planejamento para 2024
O Tricolor planeja contratações e permanências no elenco para 2024. Alisson é considerado peça fundamental de um plantel que será reforçado para a próxima temporada.
“Tenho contrato aqui, carinho grande pelo clube, mas ídolo é algo que deixo para a torcida. Espero continuar conquistando títulos, pois eles, com certeza, nos fazem entrar para a história”, projetou.
Neste momento, Alisson supera Gabriel Neves pela titularidade na posição de segundo volante. O São Paulo pensa no reforço na posição, que pode perder Pablo Maia, primeiro volante, para o mercado europeu.
“Chegada de reforços é sempre bom, pois só fortalece o grupo”, finalizou.
Alisson trabalha com o restante do elenco do São Paulo para atuar contra o Vasco da Gama, neste sábado (7), às 18h30 (de Brasília). O jogador deve ser titular com Dorival Júnior para o confronto em São Januário, no Rio de Janeiro.