Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Luan decidiu último título do São Paulo, e explica como vencer na Copa do Brasil

Volante do Tricolor marcou o último gol de título do clube, em 2021

Luan decidiu último título do São Paulo, e explica como vencer na Copa do Brasil

O São Paulo atuou com os reservas na derrota contra o Fortaleza desta quarta-feira (20). Luan, titular e decisivo no título do Campeonato Paulista de 2021, falou sobre a falta de vaidade do elenco tricolor e explicou o caminho para o troféu da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Última final

Em 2021, Luan abriu o placar para o São Paulo na final do Campeonato Paulista, em jogo que acabou com título do Tricolor. Dois anos depois, e em outro momento da carreira, hoje reserva, o volante revelou não pensar em decidir novamente o título para o time que o revelou.

“Não estou nem pensando nisso de querer decidir e ser protagonista. Se tiver que começar o jogo, entrar durante a partida, só estou preocupado em fazer meu melhor. Nosso elenco não tem vaidade. O São Paulo é maior que todos nós, mas é o que os mais experientes falam: ansiedade deixa para o torcedor”, revelou em pergunta da Itatiaia na zona mista do estádio do Morumbi, em São Paulo.

Luan deve ser alternativa para Pablo Maia na posição de primeiro volante no segundo jogo da final contra o Flamengo, neste domingo (24).

Copa do Brasil

Na primeira partida, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Rio de Janeiro, podendo até empatar para levar o troféu no tempo normal na segunda partida da final.

“A gente tá muito focado. Fizemos a primeira parte no Maracanã, mas sabemos se não corrermos dobrado no Morumbi não vamos conseguir o objetivo. Dorival é um cara que desde o começo acreditou em nós, falou que chegaríamos na final, e nós compramos a ideia. Não vai valer nada se não entrarmos domingo e doar o nosso máximo”, analisou o camisa 8.

A torcida do São Paulo tem sido um trunfo do clube na temporada. Com média de mais de 40 mil torcedores no Morumbi, a torcida protagonizou grande festa antes da viagem do elenco ao Rio de Janeiro, no último sábado (16).

“Tem impactado 100%. O que fazem nos últimos anos é louvável. Quase todo jogo tem 50 mil torcedores. A festa que fizeram para gente antes do Rio foi absurda. Se chegar domingo e não nos entregarmos, de nada essa festa toda vai adiantar. Fora de campo é com a torcida e dentro de campo é com a gente”, finalizou.

O São Paulo recebe o Flamengo neste domingo (24), às 16h (de Brasília). O duelo está marcado para o estádio do Morumbi, na capital paulista.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.