Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival releva fase do São Paulo no Brasileiro pensando em final: ‘Risco calculado’

Tricolor tem título da Copa do Brasil a ser decidido no próximo domingo (24), no Morumbi

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, na capital paulista. Estacionado na 13ª colocação, sem vencer há oito jogos no campeonato, Dorival Júnior classificou a situação no Brasileiro como “perigo calculado”, analisando o nível de concentração do elenco na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília).

“Perigo existe, mas é calculado. Não podíamos fazer uma estratégia diferente pensando em tantas competições. Caímos naturalmente quando as fases se afunilaram. Jogador não é máquina e não tinha como colocá-los em todo momento. Estávamos brigando pela Sul-Americana, perdemos nos pênaltis, mas a equipe estava apresentando um bom futebol”, iniciou analisando o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro em entrevista coletiva no Morumbi.

O São Paulo não vence há oito jogos no campeonato nacional, ocupando a 13ª colocação com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Ainda assim, a escalação contra o Leão do Pici foi reserva. A final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, é o foco do elenco, que pode vencer o título inédito no clube.

“Hoje a equipe reserva fez um belo primeiro tempo. Poderíamos ter uma sorte melhor. Não podemos mudar o que pensamos com uma decisão tão importante na história do clube. É isso que penso. Tudo que fizemos, fizemos em aberto com a diretoria. É um risco? Sim, temos consciência e poderíamos ter melhores resultados. Nesse momento nos preocupa o jogo de domingo”, explicou.

Final da Copa do Brasil

O Flamengo escalou titulares contra o Goiás nesta quarta-feira (21), também pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o elenco carioca não saiu do placar de 0 a 0.

“Cada clube tem sua estratégia. Estamos treinando. Os melhores trabalhos foram os da última semana. Espero que consigamos trazer para campo tudo o que trabalhamos até hoje”, desviou Dorival.

Dorival relembrou promessa feita ao elenco na chegada ao CT da Barra Funda, em São Paulo. Na primeira conversa, o treinador avisou que os jogadores do plantel disputariam uma final na temporada.

“Não estou trabalhando há um mês, estou desde abril. Estou trabalhando condicionando eles para que chegássemos em uma decisão. Gracas a Deus chegamos. É um jogo e tudo pode acontecer, ainda mais com uma equipe qualificada como o Flamengo. Estamos trabalhando para não repetir erros. Os jogadores mesmo pensam nisso. Terminaram no Maracanã exaustos, aquilo é entrega, é valorizar a camisa do São Paulo. Isso que eles vão ver neste domingo. O torcedor em campo”, analisou.

Mexidas no time titular?

“Vamos ter cuidado suficiente. Preparando todos, não só os que entrarão em campo, mas basicamente os que podem participar. Estarão todos preparados para um jogo decisivo. É o que eu espero que aconteça. Que cada um assuma sua condição, brigue pela condição, e muitas coisas podem acontecer até domingo”, explicou Dorival Júnior.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, Luciano, Michel Araújo e Gabriel Neves foram susbstituídos, indicando possíveis mexidas no São Paulo.

“A saída foi pensada, não foi nenhuma alteração estratégica tática. Foram alterações para que não desgastássemos jogadores importantes que podem iniciar ou não. Não só eles como outros, que suportam até a carga de trabalho. Todos estão preparados”, finalizou.

O São Paulo tem vantagem de 1 a 0 no placar agregado, e encara o Flamengo pelo jogo de volta na final da Copa do Brasil como próximo desafio. O jogo está marcado para este domingo (24), às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais