Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Casares anuncia candidatura, e quer Lucas no São Paulo em 2024

Atual presidente, o mandatário é favorito nas próximas eleições do Tricolor

Casares anuncia candidatura, e quer Lucas no São Paulo em 2024

Julio Casares, atual presidente do São Paulo, confirmou e anunciou nesta segunda-feira (11) que será candidato nas eleições para a presidência ao final de 2023. Favorito, o presidente ainda não sabe, oficialmente, quem será o candidato de oposição no pleito.

Casares tentará a reeleição, e confirmou a informação na participação que fez no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (11). O atual mandatário comentou sobre as projeções que tem no Tricolor, o momento que ele julgou de “protagonismo” do clube, além da possível permanência de Lucas.

“Sou candidato à reeleição. Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor batendo recordes”, revelou o presidente ao Roda Viva, confirmando a candidatura à reeleição.

Lucas fica? Quem sai?

O São Paulo vive momento de definição na temporada com a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 17 e 24 de setembro. No meio da tabela do Brasileiro e eliminado da Sul-Americana, o torneio nacional virou a única expectativa de título do Tricolor.

Para além disso, o clube já trabalha pensando na próxima temporada. Lucas, destaque da equipe, tem contrato apenas até o final de 2023. Em contrapartida, nomes como Beraldo, Welington, Pablo Maia e Rodrigo Nestor chamam atenção do mercado europeu, e permaneceram no clube a pedido de Dorival.

“Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele (Lucas) continue. Vamos tentar fazer. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta”, avaliou o presidente.

“Sempre no futebol é inevitável vender jogadores. Podemos vender, sim, no fim do ano e em janeiro. Sempre há diálogo com a comissão técnica. Não é uma garantia. O que muda é que o David Neres jogou pouco, Tuta também, quase nem jogou. Hoje o jogador deixa um legado esportivo. Sara foi vendido depois de jogar uma quantidade importante de jogos. Alguns saíram, é inevitável que tenha que vender”, analisou Casares.

Ingressos para final da Copa do Brasil

O Tricolor tem apenas um desafio, contra o Internacional nesta quarta-feira (13), antes das finais contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

“O primeiro jogo é no Rio, e o Flamengo anunciou a venda e tabela o preço do visitante. O São Paulo tem preço de R$ 700 e meia de R$ 350. Temos que repetir na reciprocidade. Com os preços do São Paulo são 50% do preço do Maracanã. Não acho razoável, mas temos que entender que o torcedor que bate recorde, que se tornou a torcida mais popular do Brasil. São Paulo é líder nas arrecadações, precisamos precificar o Morumbi, que tem o setor popular, são 14 mil é pouco, é muito.

Apenas os ingressos mais caros disponíveis estão à venda ainda para o jogo decisivo no Morumbi, no dia 24 de setembro. A torcida reclamou do site Acesso Total, responsável pela comercialização dos ingressos de todos os jogos do São Paulo há mais de dez anos.

"É uma forma de tentar equilibrar as contas. Não há favoritismo. A torcida organizada compra ingresso, não cedemos. A torcida é regular e que acompanha nos ligares mais distantes, temperaturas frias. Aconteceu acidente grave com torcedores do Corinthians, um exemplo. Eles apoiam o clube”, finalizou.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.