O São Paulo comunicou a ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo do atacante Marcos Paulo. O jovem, emprestado pelo Atlético de Madri, não atua mais em 2023 e pode não voltar a vestir a camisa do Tricolor.
Aos 22 anos, Marcos Paulo tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final de dezembro de 2023. De acordo com a legislação atual do futebol, o Tricolor terá que renovar o contrato e cuidar do tratamento do atacante até que ele esteja saudável e apto para jogo.
As cirurgias de ruptura do LCA têm como tempo de recuperação esperado oito meses. É o caso, por exemplo, do zagueiro Ferraresi que teve a mesma lesão em janeiro e se aproxima do retorno aos gramados pelo São Paulo.
A lesão do jovem aconteceu no treinamento no CT da Barra Funda na última sexta-feira (1), e a cirurgia ainda não foi marcada pelo clube. O jogador já não fazia parte dos planos da comissão técnica.
Marcos Paulo fez 29 jogos pelo Tricolor em 2023, mas atuou em apenas 66 minutos por um jogo nos últimos oito compromissos do São Paulo. Antes opção de Dorival Júnior, o atacante passou a ser pouco utilizado. No início do ano, foi pivô de conflito com o ex-técnico e ídolo Rogério Ceni.
O São Paulo voltará a jogar só no dia 13 de setembro, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota completa do São Paulo:
“O meia-atacante Marcos Paulo teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão ocorreu no treinamento da última sexta-feira e foi confirmada no final de semana. O atleta será submetido a cirurgia em data ainda a ser definida.”