O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis pela LDU nesta quinta-feira (31), no Morumbi. Calleri perdeu duas oportunidades claras, foi criticado pela torcida e deu sequência à sina de jogos ruins e pouco gols em jogos de mata-mata pelo Tricolor.
Artilheiro do Tricolor desde que retornou, Calleri marcou 42 vezes em 122 jogos na atual passagem, desde 2021. Foram 12 assistências nesse período e o título do Campeonato Paulista de 2022.
Histórico desde o retorno
Pelo São Paulo, Jonathan Calleri disputou 26 partidas de mata-mata desde o retorno e marcou apenas quatro vezes. Foram dois pela Sul-Americana, um nas oitavas de final de 2022 contra a Universidad Católica, em jogo que terminou 4 a 2, e outro contra o San Lorenzo, nas oitavas de final de 2023.
Os outros dois gols de Calleri aconteceram na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2021, mas a derrota por 4 a 0 no jogo da volta resultou no título do Verdão.
Gols perdidos contra a LDU
Identificado com a torcida do Tricolor, a decepção em cima do camisa 9 era evidente no Morumbi e nas redes sociais. Aos 25 minutos da segunda etapa, o centroavante recebeu passe de Lucas em frente à pequena área e se confundiu na hora de finalizar, perdendo gol feito.
Sete minutos depois, Rafinha cruzou com perfeição, mas o camisa 9 testou fraco, em cima do goleiro, em lance que costuma acertar.
Os erros se acumularam com os da derrota na final da Sul-Americana, em 2022, contra o Independiente Del Valle, e Calleri passou a ser criticado nas redes sociais após a eliminação.
Assim com os outros clubes no Brasil, o Tricolor respeitará a pausa para Data-Fifa e só volta a atuar no próximo dia 13, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), na 22º rodada.