O São Paulo
Calleri atuou em sete dos oito jogos da campanha do São Paulo na Copa do Brasil. Peça-chave do elenco e um dos líderes em gols e assistências na temporada, o jogador ainda não participou diretamente de nenhum gol pelo Tricolor no torneio nacional, em 2023.
São 38 jogos, 10 gols e seis assistências para Calleri na temporada. O jogador sofreu com problemas físicos e foi desfalque entre fevereiro e abril. Jogador é titular incontestável com Dorival Júnior.
Nos sete jogos que disputou, Calleri venceu quatro, empatou e perdeu dois. Foram 545 minutos e nenhum gol marcado na competição. Para maior “preocupação” da torcida do São Paulo, nas duas passagens pelo Tricolor em quatro anos, foram 16 jogos e nenhum gol do argentino.
Na temporada, no entanto, o camisa 9 é o artilheiro do elenco ao lado de Luciano. O atacante terá novas companhias nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, de James Rodríguez e Lucas Moura.
Caminho até a decisão
Para chegar à final, o o São Paulo eliminou Ituano (terceira fase), Sport (oitavas de final), Palmeiras (quartas de final) e Corinthians (semifinal). Já o Flamengo passou por Maringá-PR (terceira fase), Fluminense (oitavas de final), Athletico (quartas de final) e Grêmio (semifinal).
O campeão da Copa do Brasil embolsará R$ 70 milhões de premiação, enquanto o vice levará R$ 30 milhões.
O São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil. Esta é uma taça que falta na galeria do clube multicampeão.
Já o Flamengo tenta o pentacampeonato da Copa do Brasil. O clube levantou a taça em 1990 (invicto), 2006, 2013 e 2022.