Presente no evento de
Após decisão por sorteio, o São Paulo jogará a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo de volta e decisivo será no Morumbi, em frente à torcida do Tricolor. As partidas acontecem dia 17 e 24 de setembro.
“Nós, depois de perder para o América, ficamos muito chateados. Temos que estar vivo nas três competições. A gente ficou muito de cabeça quente após perder ontem, era um jogo para tentar os três pontos no Brasileiro. Teremos agora que reverter resultado contra a LDU, que é bom time, mas vamos tentar levar o São Paulo até o dia 17 do melhor jeito. Temos que começar a ganhar, jogar melhor. Tomara que recupere todo mundo que está no DM, vamos precisar de todos”, revelou o jogador em zona mista do evento de sorteio de mando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Artilheiro do São Paulo na temporada, com 10 gols, Calleri ainda não marcou na Copa do Brasil de 2023. Foram sete jogos e nenhum gol marcado, além de nenhuma assistência distribuída.
O centroavante esteve presente do evento de sorteio e se declarou à torcida. O jogador já fez 152 jogos com a camisa do Tricolor, com 58 gols feito em duas passagens.
“Sou um cara que sente muito as coisas, acho que me identifico com o clube. É uma final que o São Paulo não joga há mais de 20 anos, a única que jogou, não ganhou. Vamos ter a oportunidade de novo. Sou muito são-paulino, quando o mando foi em casa, até arrepiou. Vamos fazer de tudo pra ganhar, vamos trabalhar com tudo por esse objetivo”, finalizou o artilheiro.
Caminho até a decisão
Para chegar à final, o o São Paulo eliminou Ituano (terceira fase), Sport (oitavas de final), Palmeiras (quartas de final) e Corinthians (semifinal). Já o Flamengo passou por Maringá-PR (terceira fase), Fluminense (oitavas de final), Athletico (quartas de final) e Grêmio (semifinal).
O campeão da Copa do Brasil embolsará R$ 70 milhões de premiação, enquanto o vice levará R$ 30 milhões.
O São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil. Esta é uma taça que falta na galeria do clube multicampeão.
Já o Flamengo tenta o pentacampeonato da Copa do Brasil. O clube levantou a taça em 1990 (invicto), 2006, 2013 e 2022.