O São Paulo visitou a LDU, nesta quinta-feira (24), e acabou derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Lucas marcou para o Tricolor na segunda etapa e evitou prejuízo maior.
O primeiro tempo foi de domínio total da LDU, que via em Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, válvulas de escape na marcação do Tricolor. O São Paulo pouco conseguiu ameaçar e criar chances.
“A altitude nós tínhamos noção e conhecíamos. O principal é que enfrentamos uma ótima equipe, que jogou muito bem, que fez um primeiro tempo brilhante e isso tem que ser reconhecido. Tem momentos que não é só você que perde, o adversário ganha. Ganha pq foi consistente, buscou o gol. Tenho que preparar minha equipe de todas as formas para reverter esse placar. Trabalhar a confiança acima de tudo pois temos consciência que conseguimos fazer melhor”
Na segunda etapa, mesmo com pouca criação da LDU, o Tricolor não conseguiu se impor e dependia das jogadas de Lucas para criar. A entrada de Luciano deu cara nova ao time. Foi dele a jogada para o camisa 7 marcar aos 35 da segunda etapa.
“Primeiro temos que enaltecer o nosso adversário fez uma grande partida, grande resultado. É natural que teremos 90 minutos no Morumbi. Vamos ter que trabalhar muito para superar uma equipe que é muito segura, constante, para tentar reverter o placar no nosso estádio”,
Lucas, James, Calleri e Luciano juntos?
“Temos que ter calma (Lucas, James, Calleri e Luciano juntos), tudo tem que ser construído com tranquilidade, como sempre foi, desde a minha chegada. Estamos trabalhando isso com eles, o melhor posicionamentos, são jogadores com características muito próximas, muito semelhantes. Perdemos profundidade quando estão juntos, mas temos que trabalhar para que isso não seja um empecilho”, analisou o treinador, indicando a possibilidades do quarteto atuar junto no Tricolor.
Estreantes na Sul-Americana, Lucas começou como titular e James Rodríguez entrou na segunda etapa contra a LDU, no Equador.
O São Paulo já tem que “virar chavinha” e mirar o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), o Tricolor visita o lanterna América pela 21ª rodada do Brasileirão.