O São Paulo
“Difícil jogar assim, uma equipe que defende com os 10 jogadores. Difícil entrar, acabamos sofrendo o gol em uma bobeira, mas temos totais condições. No jogo da volta tem tudo para ser diferente, o gol vai sair, o gol vai aparecer. Vamos fazer muito melhor que hoje. É muito dificil jogar com uma equipe que não joga, só se defende. Em um erro nosso acabamos levando o gol”, desbafou o veterano em entrevista na zona mista após derrota no Nuevo Gasómetro, na Argentina.
A reclamação se baseia nos 71% de posse de bola que o San Lorenzo “ofereceu” ao São Paulo. A “retranca” é característica do ‘Gallego’ Insúa, treinador da equipe argentina. Não à toa, o time teve a melhor defesa do Apertura do Campeonato Argentino no primeiro semestre de 2023.
Rafinha atuou os 90 minutos da derrota contra o San Lorenzo pelas oitavas de final da Sul-Americana. Além da primeira derrota em sete jogos na competição, o Tricolor ainda não havia sido vazado.
"É uma equipe que se defende muito bem. Sabíamos que iam se defender e buscar o contra-ataque, mas eles fizeram isso muito bem. Agora é tentar reverter em São Paulo, em frente a nossa torcida”, finalizou o veterano.
O São Paulo alcança marca negativa em meio ao momento mais decisivo da temporada, com duelos de volta no mata-mata de Copa do Brasil e Sul-Americana.
São Paulo e San Lorenzo definem a classificação às quartas de final na próxima quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Morumbi.