O São Paulo convive com o problema de muitas lesões e departamento médico cheio em 2023. A torcida tem questionado atualizações sobre os casos de Erison, que não atua desde abril, e Igor Vinícius, fora desde janeiro. O técnico Dorival Júnior falou sobre os casos.
“Acredito que não tenha sido nada com o Pablo (Maia). Uma jogada violenta que graças a Deus não nos trouxe maior prejuízo. Jogada casual de uma partida disputada como foi. Em relação ao Calleri ainda não temos informações, teremos que esperar um pouco”, disse o técnico em entrevista coletiva após
Calleri, com dores nas costas, e Pablo Maia, susbtituído após carrinho violento que sofreu ainda no primeiro tempo da vitória, são as novas preocupações para Dorival. O clube costuma atualizar situações médicas nas notas oficiais de treino, ainda não divulgadas.
Igor Vinícius
“O Igor foi uma situação um pouco mais complexa que a do Erison. Demanda um tempo um pouco maior. Ele está buscando uma recuperação, fazendo de tudo para que esteja em campo o mais rápido possível. Às vezes não adianta queremos ter o jogador rapidamente, temos que entender que foi um problema delicado e ele precisa de tempo”, explicou o treinador.
O lateral não atua desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no dia 19 de janeiro. O jogador passou por tratamento conservador até março, quando teve que ser operado para tratar de problemas de pubalgia. No estágio atual, há 60 dias, o atleta passa por “aprimoramento físico”, segundo versão oficial do clube.
Erison
“O Erison nunca tinha tido uma lesão. É a primeira lesão muscular que teve. Ele tem receio em relação ao que sente. Faz movimentos com confiança e outros não. Estamos tendo todo o cuidado possível para que nada se agrave e ele esteja de volta o mais rápido possível”, revelou o técnico.
Outros nove atletas seguem entregues ao departamento médico do Tricolor, o Reffis. Além da dupla, Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Welington (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (transição após fratura no braço), e Alexandre Pato (aprimora forma física após lesão) ainda não estão aptos para jogo.
O elenco volta a treinar no CT da Barra Funda na manhã de quinta-feira (29).