No duelo entre São Paulo e Athletico nesta quarta-feira (21), em São Paulo, o zagueiro Diego Costa recebeu chance entre os titulares, mas teve que ser substituído aos 27 minutos da primeira etapa. O jovem deixou o campo chorando, se lamentando por lesão que pode se tornar o nono desfalque no São Paulo.
Dorival Júnior pode “ganhar” mais um desfalque após exames que serão feitos pelo São Paulo nesta quinta-feira (22) no zagueiro Diego Costa. O defensor apontou lesão na coxa, foi substituído aos 27 minutos da primeira etapa por Alan Franco, e saiu chorando - o jovem passou mais de dois meses fora de combate no início da temporada.
Como possível novo lesionado, Diego se juntaria a grupo de outros nove atletas fora de combate, em transiçao ou entregues ao departamento médico do Tricolor, o Reffis. Além dele, Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (transição após fratura no braço), Erison (transição) e Alexandre Pato (aprimora forma física após lesão).
Os jogadores lesionados no Tricolor vivem momentos diferentes de recuperação, mas sustentam uma sequência que segue desde 2022 com série de atletas fora de combate no CT da Barra Funda.