O São Paulo acabou derrotado no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (13), e chegou a três derrotas nas últimas quatro partidas. Antes de perder para o Sport, o Tricolor passou 11 partidas sem ser batido sob o comando de Dorival Júnior. Nas derrotas, foram sete gols sofridos contra outros cinco que marcaram na sequência invicta.
Dorival Júnior chegou aos 15 jogos no comando do São Paulo. São oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O que preocupa o torcedor tricolor é justamente o momento em que as derrotas apareceream, sendo três delas nos últimos quatro jogos.
O primeiro revés veio contra o Sport, no Morumbi, por 3 a 1. A classificação nos pênaltis não impediu que o Tricolor perdesse também para o Grêmio, no Sul. Nem a vitória por 5 a 0 contra o Tolima, pela Sul-Americana, fez com que o clube não saísse derrotado do próprio estádio contra o Palmeiras.
Neste período, Arboleda esteve afastado por problemas clínicos, e Dorival utilizou Beraldo, Diego Costa e Alan Franco na posição. Mesmo com o pilar equatoriano de volta, as falhas contra o Palmeiras deixaram uma “pulga atrás da orelha” do torcedor.
Nas primeiras oito partidas, a equipe de Dorival Júnior sofreu “apenas” dois gols. Nas últimas sete, foram dez tentos sofridos. A média saltou de 0,25 gol sofrido por jogo para 1,42 na comparação dos períodos. A bola aérea é uma fraqueza da equipe até o momento.