O técnico do São Paulo, Dorival Jr., deve promover algumas mudanças no time para enfrentar o Deportes Tolima-COL, nesta quinta-feira (8), a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Uma vitória deixará o Tricolor muito perto das oitavas de final.
No meio de campo, Gabriel Neves, poupado na derrota para o Grêmio (2 a 1), no fim de semana, pelo Brasileiro da Série A, deve retornar junto com Rodrigo Nestor, recuperado de lesão.
Rafinha deve começar como titular da lateral direita, com Arboleda e Beraldo como zagueiros. No ataque, a dúvida é se Calleri será poupado para o clássico de domingo (11), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Marcos Paulo é a opção nessa situação.
O provável São Paulo tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Rodriguinho; Luciano e Calleri (Marcos Paulo).
Uma vitória garante ao São Paulo ao menos a segunda colocação do Grupo D da Sul-Americana, já que chegaria aos 13 pontos, com o Tigre-ARG ficando com 10, o Tolima com cinco e o Academia Puerto Cabello-VEN com zero.
Os segundos dos grupos da Sul-Americana enfrentam os terceiros das chaves da Copa Libertadores, que migram de torneio, em uma nova fase criada pela Conmebol chamada de playoffs. Jogos de ida e volta com os vencedores indo para as oitavas de final da Sula.
Mas os 13 pontos, contra dez do Tigre, faria o São Paulo jogar por um empate, ou até por derrota por certo número de gols, contra os argentinos no Morumbi, na última rodada da fase de grupos, em 27 de junho, para terminar como líder e ir direto às oitavas de final. Hoje o saldo de gols brasileiro é superior em três gols (6 a 3).
O Deportes Tolima, que jogou pela última vez em 24 de maio já que está fora do Campeonato Colombiano, deve ir a campo com Neto Volpi; Riascos, Arboleda, Cuenú e Hernández; Ríos e Nieto; Arango, Guzmán e Lucumí; Herazo.