O São Paulo foi derrotado pelo Sport por 3 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira (1), mas se classificou nos pênaltis às quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior afirmou que não se preocupa com as bolas aéreas, responsáveis pelos três gols do adversário, valorizou que o Tricolor não sofreu por “dentro do campo”, mas pregou que focará na melhora da equipe.
“Você consegue jogadas assim em qualquer setor do campo (cruzamentos) [...] São só equipes menores que fazem isso? Não. Muitas grandes equipes jogam desta maneira. Direto. Me traria preocupação se o São Paulo tivesse sofrido por dentro, com a outra equipe trabalhando, infiltrando. Se o Rafael tivesse feito milagres após jogadas como essa. Tentem se lembrar de uma jogada que tenha acontecido nesse sentido. Não aconteceu. Isso me traria preocupação. Bolas alçadas? Olha.. sempre vai haver uma briga. Temos que continuar melhorando sempre. Por isso trabalhamos à exaustão”, disse o treinador em entrevista coletiva no Morumbi após questionamento da Itatiaia.
O São Paulo sofreu três gols do Sport em bolas paradas. Duas cabeçadas de Sabino e uma finalização de Alisson Cassiano após rebote de Rafael levaram a partida aos pênaltis.
“Alívio pela classificação. Fato. Jogo foi decidido em 180 minutos. Ganhamos o primeiro e não fomos felizes no segundo. Na bola parada, realmente, não fomos felizes. Não estávamos numa grande noite. Não sofremos como às vezes acontece. Você sofre pois está sendo atacado por dentro, com jogadas trabalhadas. Isso não aconteceu. Desde a primeira bola do jogo tivemos uma bola alçada na área. Isso hoje nos trouxe muitas dificuldades”, finalizou o treinador.
Agora, o Tricolor “vira a chavinha” novamente e passa a focar no duelo contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em viagem ao Rio Grande do Sul. O confronto está marcado para este domingo (4), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.