Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Felipe Alves é afastado pelo São Paulo e segue treinos separado do elenco

O goleiro Felipe Alves foi afastado por comissão técnica diretoria do São Paulo e treinará separado do elenco principal.

Felipe Alves é afastado do elenco do São Paulo

O goleiro Felipe Alves foi afastado por comissão técnica diretoria do São Paulo e treinará separado do elenco principal no CT da Barra Funda - como já vem fazendo nos últimos dias. A justificativa do afastamento se dá por atitudes de indisciplina.

Emprestado pelo Fortaleza, Felipe Alves deve cumprir até o final do ano o contrato com o São Paulo, a não ser que encontre novo clube para atuar na próxima janela de transferências, que abre dia 3 de julho e dura até agosto. Aos 35 anos, o experiente arqueiro foi preterido por Rafael e já havia sido superado por Jandrei na disputa por posição. Em 2022, fez 21 jogos com a camisa do Tricolor.

Como informado pelo GE e confirmado pela redação da Itatiaia, Felipe Alves protagonizou casos de indisciplina em 2023, potencializados após a chegada de Dorival Júnior. O goleiro se recusou a participar de atividades e viagens sabendo que seria cortado até do banco de reservas e a atitude não foi aprovada pela comissão técnica, nem pela diretoria.

Para não causar problema jurídico, o São Paulo manterá o CT da Barra Funda de portas abertas ao goleiro para que treine em horários e campos diferentes aos do elenco principal. Aos 35 anos, Felipe passa a buscar, então, nova equipe para atuar.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.