O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo (7/5), no estádio Morumbi, em São Paulo. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a volta de Calleri ao time com assistência para golaço de Pablo Maia e Luciano voltando a balançar as redes pelo Tricolor.
O Tricolor garantiu três preciosos pontos, em casa, após jogo seguro e competitivo contra o Internacional. A vitória fez o time são-paulino subir na tabela e animou os mais de 40 mil torcedores presentes em duelo no Morumbi deste domingo.
O técnico Dorival Júnior pôde contar, depois de três rodadas, com o centroavante Jonathan Calleri, mas o jogador começou a partida entre os reservas. O substituto Marcos Paulo foi decisivo na primeira etapa ao conquistar um pênalti, enquanto Calleri participo diretamente do segundo gol, com assitência para o golaço de Pablo Maia.
Com esse resultado pela 4ª rodada, o São Paulo subiu, provisoriamente, para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O Internacional, estacionou nos sete, mas na 8ª colocação por ter saldo de gols menor.
Começo morno
São Paulo e Internacional, de Dorival Júnior e Mano Menezes, começaram o confronto de maneira estudada, morna, competitiva apenas em embates físicos, não à toa, com apenas três finalizações para o Tricolor - sendo duas no lance do gol - e outras duas para os colorados.
Segundas chances
Marcos Paulo provou da máxima, neste domingo, de que o futebol dá segundas chances. Se no primeiro lance de perigo do jogo, aos 8 minutos, o atacante balançou pela esquerda do ataque e finalizou sem ângulo, recebendo muitas críticas de Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que esperavam os passes livres, o jogo prometia mais para o camisa 32.
Aos 32 minutos, inclusive, Marcos recebeu bola similar, em profundidade, evitando a saída da bola, balançou para a esquerda e cruzou com força para dentro da área. Igor Gomes, com o braço aberto, cortou o cruzamento e “presenteou” a equipe do São Paulo com pênalti. Luciano cobrou, Keiller defendeu, mas a segunda chance de Luciano veio instantaneamente, com rebote feito. 1 a 0.
Insistência
O São Paulo insistiu em uma jogada específica, pela esquerda, em triangulações rápidas que buscavam uma finalização em profundidade. Logo no primeiro minuto, Nestor recebeu, chutou e obrigou o goleiro Keiller a fazer bela defesa.
Aos 13, foi a vez de Luciano achar grande lançamento para Caio Paulista. O lateral cruzou forte e Marcos Paulo não alcançou.
Calleri entrou em campo, e dos pés dele veio a jogada pela esquerda. O centroavante preferiu não finalizar, cortou para trás e achou Pablo Maia, que ajeitou e encobriu Keiller, no ângulo, sem chances para o defensor colorado. 2 a 0 para o Tricolor.
Próximos compromissos
O São Paulo voltará a entrar em campo às 18h da próxima quinta-feira (11/5), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nordeste, contra a equipe do Fortaleza. Na sequência, no domingo, encara o Corinthians (14/5), na Neo Química Arena, em São Paulo, também pelo Brasileirão.
São Paulo 2 x 0 Internacional
São Paulo
Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda, Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan, 18min 2ºT), Nestor (Méndez, 44min 2ºT) e Alisson (W. Rato, 32min 2ºT); Luciano (Michel Araújo, 44min 2ºT) e Marcos Paulo (Calleri, 18min 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Internacional
Keiller; Igor Gomes (Bustos, 1min 2ºT), Vitão (Moledo, 33min 2ºT), Mercado, Renê; G. Campanharo (Baralhas 1min 2ºT), De Pena, Maurício (Pedro Henriique, 14min 2ºT) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Luciano (33min 1ºT); Pablo Maia (25min 2ºT), do São Paulo
Cartões amarelos: Rafinha (47min 1ºT); Gabriel Neves (13min 2ºT); Wellington Rato (37min 2ºT), do São Paulo; Maurício (13min 2ºT); Mercado (23min 2ºT); Moledo (34min 2ºT); Lucca (42min 2ºT), do Internacional.
Cartões vermelhos: -
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 7 de maio de 2023; às 16h de Brasília
Local: Estádio Morumbi, no Brasil
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
Auxiliares: Bruno Boschillia-PR e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal (CHI)