O centroavante Calleri passou pouco mais de um mês em recuperação de lesão no tornozelo direito, que ocorreu no final de fevereiro. A opção, à época, foi de evitar um procedimento cirúrgico e adotar tratamento conservador, algo pelo qual o jogador não se arrepende.
Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante argentino assumiu as dificuldades vividas no período da recuperação. Calleri, vale lembrar, atuou pelos 90 minutos no empate do Tricolor Paulista com o Ituano em 0 a 0, nessa terça-feira.
“Foi um período no qual me tratava três vezes no dia, mas não sabia se conseguiria voltar ao gramado bem. Foi muito difícil, pois era uma incerteza dia a dia, mas o pior passou. Agora é me condicionar fisicamente, tentar treinar com o grupo para fazer o melhor e trabalhar para que melhore”, disse o atacante, em entrevista ao ge.globo
Calleri ainda transferiu ao clube parte da responsabilidade pela recuperação bem-sucedida. “Achei que conseguiria superar isso no tratamento conservador, e em 30 dias estava pronto para jogar. Estou muito contente e feliz por acreditarem na minha palavra, voltando da melhor forma”, acrescentou.
O atacante treinou sem dores durante a semana e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.