O atacante Neymar esteve muito próximo de assinar com o
“Estou bem fisicamente. Tiveram essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais… 100% eu estou fisicamente, mas preciso estar melhor ainda fisicamente para poder voltar muito bem”, revelou Neymar.
O interesse do Fluminense no astro brasileiro não é uma novidade. No início deste mês, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor Carioca, concedeu entrevista e admitiu ter aberto negociações pela contratação do jogador. Mesmo com ‘ajuda’ de Renato Gaúcho, o dirigente não conseguiu convencer Neymar.
“Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. O pai do Neymar foi muito gentil e não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir”, revelou Bittencourt.
Mário explicou que o plano era ter Neymar apenas durante o Mundial. Ao término do torneio, o atacante poderia retornar ao Santos, caso renovasse seu contrato com o clube paulista. Porém, ele preferiu permanecer na Vila para adquirir a melhor forma física.
“Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. No facetime, ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar”, contou o presidente do Fluminense.
O astro brasileiro tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. Ou seja, ele poderá não entrar mais em campo com a camisa do Peixe, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro está paralisado para a disputa do Mundial. Apesar dos indícios de renovação, o atacante segue com o futuro indefinido.