Ouvindo...

Neymar revela ter ficado próximo de assinar com gigante da Série A nas últimas semanas

Neymar admitiu ter tido conversas avançadas com o Fluminense para disputar o Mundial de Clubes

Neymar em partida comemorativa na Vila Belmiro

O atacante Neymar esteve muito próximo de assinar com o Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (17), em evento festivo na Vila Belmiro, o astro do Santos revelou ter tido conversas com mais de um clube, mas que optou por permanecer no Peixe para adquirir uma melhor forma física.

“Estou bem fisicamente. Tiveram essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais… 100% eu estou fisicamente, mas preciso estar melhor ainda fisicamente para poder voltar muito bem”, revelou Neymar.

O interesse do Fluminense no astro brasileiro não é uma novidade. No início deste mês, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor Carioca, concedeu entrevista e admitiu ter aberto negociações pela contratação do jogador. Mesmo com ‘ajuda’ de Renato Gaúcho, o dirigente não conseguiu convencer Neymar.

Leia também

“Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. O pai do Neymar foi muito gentil e não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir”, revelou Bittencourt.

Mário explicou que o plano era ter Neymar apenas durante o Mundial. Ao término do torneio, o atacante poderia retornar ao Santos, caso renovasse seu contrato com o clube paulista. Porém, ele preferiu permanecer na Vila para adquirir a melhor forma física.

“Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. No facetime, ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar”, contou o presidente do Fluminense.

O astro brasileiro tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. Ou seja, ele poderá não entrar mais em campo com a camisa do Peixe, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro está paralisado para a disputa do Mundial. Apesar dos indícios de renovação, o atacante segue com o futuro indefinido.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.