Ouvindo...

Neymar é diagnosticado com Covid-19 e vira ausência no Santos

Camisa 10 está afastado das atividades no CT Rei Pelé

Neymar, camisa 10 do Santos

O meia-atacante Neymar, do Santos, foi diagnosticado com Covid-19. Segundo o clube, o quadro viral do atleta foi iniciado na quinta-feira (5).

Ainda segundo o Santos, o atleta está afastado das atividades desde o início dos sintomas e segue em repousa na sua casa, em tratamento sintomático, por determinação médica.

Por isso, Neymar não participou do jogo-treino entre Santos e Portuguesa Santista, na manhã deste sábado (7), no CT Rei Pelé.

Leia também

De qualquer forma, o astro não teria condições de jogar contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 está suspenso, já que foi expulso durante a derrota do Peixe para o Botafogo, no último final de semana.

Desde que retornou ao Santos, em fevereiro, Neymar acumula problemas físicos, especialmente na coxa esquerda. O atleta, que ainda não confirmou sua renovação contratual com o Peixe, soma 13 jogos (nove como titular), com três gols e três assistências.

O vínculo do camisa 10 com o Alvinegro Praiano é válido apenas até o final deste mês. Neymar já deixou claro que só vai decidir seu futuro após a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira (12).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.