Ouvindo...

Fica ou sai? Em má fase no Santos, Guilherme toma decisão sobre futuro

Atacante deve retornar ao time nesta quinta-feira (22), contra o CRB

Guilherme, no CT Rei Pelé

Em baixa com a torcida, o atacante Guilherme não cogita deixar o Santos. Apesar das críticas e da pressão externa, o camisa 11 acredita que pode dar a volta por cima com a camisa do Alvinegro Praiano.

A reportagem da Itatiaia apurou que o jogador está totalmente focado no clube e na sua recuperação após lesão na perna direita. A tendência é que Guilherme seja titular nesta quinta-feira (22), contra o CRB, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Soteldo, que atua pelo mesmo setor, sofreu uma lesão na coxa esquerda e sequer foi relacionado.

Há expectativa também de que o atacante entre em campo no domingo (25), contra o Vitória, em Salvador (BA), pela Série A do Brasileirão. Caso isso aconteça, ele completará sete partidas na competição, atingindo o limite que o impediria de defender outro clube na mesma edição do torneio.

Leia também

Conhecido como “Amado”, Guilherme gozava de prestígio com o técnico Pedro Caixinha, seu antigo comandante. Com alta minutagem, tornou-se o artilheiro do Santos na temporada: são 10 gols em 21 partidas, sendo 20 como titular.

O atacante tem a missão de ajudar o Peixe a reagir na temporada. O time do técnico Cléber Xavier atravessa um momento difícil e não vence há seis jogos, somando todas as competições — são quatro derrotas e dois empates no período.

O camisa 11, que é monitorado por outros clubes, tem contrato com o Santos até o fim de 2026. Ele foi contratado no início de 2024, após se destacar pelo Fortaleza.

Números de Guilherme em 2025

21 jogos (20 como titular)
10 gols
2 assistências

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.