O Santos mira a contratação do volante Willian Arão, que tem contrato com o Panathinaikos-GRE apenas até junho deste ano. A ideia do clube alvinegro é sacramentar a chegada do jogador ex-Flamengo na janela de transferências do segundo semestre.
A reportagem da Itatiaia apurou que ainda não há um acordo verbal entre as partes, mas a diretoria santista está otimista pelo que ouviu dos representantes do atleta em relação a um retorno para o futebol brasileiro.
O Santos entende que o elenco ainda carece de peças pontuais, mesmo com as 11 contratações feitas na primeira janela de transferências do ano. Vale lembrar que o clube ficou próximo de contratar o volante Thiago Maia, do Internacional, mas não chegou a um acordo financeiro com o Flamengo, outra equipe envolvida na operação.
A diretoria do Santos monitora o mercado neste janela de exceção dos Estaduais, mas é improvável que o clube se reforce até o dia 10 de abril, quando o período extra para contratações se encerra. Arão é visto como uma oportunidade já que, além de estar em final de contrato na Grécia, pode atuar em mais de uma posição.
Aos 33 anos, Willian Arão joga como volante, sua posição de origem, e zagueiro. No clube grego, o atleta acumula quatro gols e quatro assistências em 80 jogos.
O interesse do Santos em Willian Arão foi divulgado inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico e confirmado pela Itatiaia.
No futebol brasileiro, o jogador teve passagens por equipes como Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012, Botafogo e Flamengo, clube que defendeu por sete temporadas e conquistou 12 títulos.
Arão deixou o Rubro-Negro em 2022 para defender o Fenerbahçe-TUR, onde ficou por uma temporada. O atleta atua no Panathinaikos desde 2023/2024.