Astro do Santos, Neymar se pronunciou, na madrugada desta segunda-feira (10), sobre a ausência no clássico contra o Corinthians. O Peixe foi derrotado pelo Timão nesse domingo (9), por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista, e acabou eliminado.
Como antecipado pelo técnico santista, Pedro Caixinha, o meia-atacante sentiu um desconforto muscular durante a última semana. Em publicação no Instagram, Neymar lamentou o fato de não estar disponível para o jogo decisivo.
“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros. Mas, na quinta-feira passada senti um desconforto, e isso me impossibilitou de estar no campo hoje”, escreveu, no próprio Story.
“Fizemos um teste hoje de manhã, e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente, faz parte do futebol... Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos”, completou.
Desde que voltou ao Santos, no início de 2025, Neymar acumula sete partidas, três gols e três assistências.
O clássico
O Corinthians abriu o placar na primeira etapa com Yuri Alberto, em jogada ensaiada de escanteio que terminou com a finalização do camisa 9. Pouco antes do intervalo, Tiquinho Soares deixou tudo igual para o Santos, também em lance de bola parada.
Na segunda etapa, o Timão chegou à vitória com gol de Rodrigo Garro, que recebeu passe preciso de Angileri e, da entrada da área, bateu forte para vencer Gabriel Brazão. Nos minutos finais, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar foram expulsos após fortes entradas em Yuri Alberto e José Martínez.
Agora, o Santos só volta a atuar pela abertura do Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Vasco no próximo dia 30 (domingo), com a expectativa de que Neymar esteja totalmente recuperado.