O atacante Neymar, do Santos, revelou uma história curiosa nesta quinta-feira (27). No começo de 2012, quando o craque estava prestes a vencer o prêmio Puskas, ele recebeu de cueca o técnico Pep Guardiola em um quarto de hotel em Zurique, na Suíça.
O encontro ocorreu pois Pep queria levar Neymar ao Bayern de Munique. Na época, o consagrado treinador havia deixado o Barcelona e já tinha um acerto com o clube alemão, apesar de ainda não ser público.
“Pior que eu quase fui para o Bayern por causa do Guardiola. Eu vou receber o Puskas na Suíça e tô no meu quarto. Meu pai me ligou às 2 horas da manhã. Ele disse que estava indo para o quarto. Quando eu vejo estão lá meu pai e o Guardiola. Estava de cueca, botei o shorts rápido, não esperava. Estava meu pai, Guardiola e o tradutor. Guardiola falou comigo que queria me levar para o clube que ele ia”, disse Neymar em entrevista ao Podpah.
A conversa de Pep com Neymar fez o brasileiro “balançar”. Na época, o craque ainda estava no Santos, mas já trabalhava com a ideia de deixar o clube da Vila.
“Ele disse que ia me fazer o melhor. Pegou o laptop, papel, me passou tudo. Falava que se eu não fizesse 60 gols no ano, ele mudava de time. Perguntei para qual clube ele ia, disse que não podia falar. Pedi ‘por favor’, e ele disse que ia assinar com o Bayern. Falou que sabia que é uma cidade de frio, não era como Barcelona ou Madri, mas prometeu que ia cuidar de mim”, complementou Neymar.
No final das contas, o brasileiro optou por assinar com o Barcelona, já que sonhava em atuar ao lado de Lionel Messi. Além do Bayern, o Real Madrid buscou a contratação de Neymar, chegando a oferecer um salário consideravelmente maior em relação ao rival espanhol.
Atualmente, após se destacar no futebol internacional, Neymar está em sua segunda passagem pelo Santos. Buscando ficar saudável fisicamente, o camisa 10 vem de uma sequência de cinco jogos como titular no Peixe.