O
O responsável pela homenagem é o torcedor Thiago Augusto, de 20 anos. Ele, junto da família, administra o restaurante “Melhor Onda” e afirmou que pretendia homenagear Neymar “há tempos”.
“Já estou com essa ideia faz um tempinho, mas minha família sempre dizia que não. Agora que ele veio, falei “mãe, vamo?”, ela falou “tá bom!”. E aí decidimos fazer, tá bom para caramba, trabalho fera”, disse à Itatiaia.
Thiago é santista e afirmou que as homenagens para Neymar são justas. O torcedor comparou o craque brasileiro a Messi e Maradona, craques argentinos.
“Eu vi quando era criança e esse baita que ele jogou no Barcelona, no PSG. Minha opinião é: se você vai na Argentina, você vê Maradona, Messi nas paredes. Então se o Neymar voltou para cá, tem que ter Neymar nas paredes também, nas ruas. Mobilizar a galera, vamos pintar o Ney no Brasil inteiro”, completou.
Torcedores ocupam os arredores da Vila desde a manhã desta sexta-feira (31). Os santistas prepararam faixas e outras homenagens para o jogador, que deve entrar em campo por volta das 18h (de Brasília).
Os
A loja do clube disponibiliza os três modelos da coleção 2024/2025: uniforme todo branco, listrado em preto e branco e também o modelo em amarelo e preto. A Umbro, fornecedora esportiva do Santos,
Neymar no Santos
Pelo Santos, Neymar disputou 225 partidas entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa alvinegra: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012). Na sequência, ele passou por Barcelona-ESP (entre 2013 e 2017); PSG-FRA (2017 a 2023); e Al-Hilal (2023 a 2025).
O histórico camisa 11 do Peixe retorna ao clube que o formou visando recuperar as condições físicas para retornar à Seleção Brasileira. A última partida de Neymar pelo Brasil ocorreu no final de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho.
No Santos, o jogador suprirá uma das nove vagas restantes na Lista A do Campeonato Paulista. O jogador anima o técnico português Pedro Caixinha, que tem utilizado Guilherme, Soteldo e Lucas Braga como alternativas para a beirada do campo.
O último jogo de Neymar foi em 4 de novembro, pelo Al-Hilal. Desde então, ele está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão da coxa.