Responsável por descobrir Neymar, Roberto Antônio dos Santos, o Betinho, faleceu neste sábado (7), em São Paulo. O treinador ficou conhecido pelo faro para descobrir talentos na Baixada Santista, em São Paulo.
Betinho morreu em casa, após sofrer um mal súbito. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento.
Homenagens
O treinador ficou famoso pela descoberta profissional de Neymar Jr. e de outros grandes jogadores, como Robinho, Bruno Moraes e Felipe Saad.
O próprio Neymar lamentou o falecimento de Betinho em suas redes sociais e agradeceu por ter arrumado seu primeiro teste no futebol.
“Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo.Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem para o meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso!Cuide de nós aí em cima 🙏Descanse em paz, Professor BETINHO 🖤”
O perfil do Santos FC também se pronunciou e agradeceu o trabalho de anos do treinador.
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Betinho, um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro. Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar Jr. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC.
Obrigado por toda dedicação e amor ao futebol. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. 🖤”
Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte