Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com golaço de Otero, Santos vence na estreia do Campeonato Paulista

Em Ribeirão Preto, Peixe faz 1 a 0 no Botafogo-SP em jogo complicado e no início da temporada em que disputará a Série B do Brasileiro

Otero comemora o gol do Santos contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista

Otero comemora o gol do Santos contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista

Divulgação/Santos FC

O Santos iniciou com vitória a temporada em que disputará pela primeira vez a Série B nacional. Em um jogo disputado contra o Botafogo-SP, que será rival na Segundona, o Peixe venceu por 1 a 0, neste sábado (20), pela primeira rodada do Campeonato Paulista, com golaço do venezuelano Otero.

A partida foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Otero entrou no segundo tempo no lugar de Pedrinho, outra novidade para 2024. O gol foi bonito, aos 25 minutos da etapa final. Giuliano, ex-Corinthians, interceptou a saída de bola do Botafogo no campo de ataque e deu lindo lançamento no peito de Otero. O camisa 22 dominou, girou e finalizou com estilo para abrir o placar.

O técnico Fábio Carille teve outras estreias também, como os atacantes Guilherme e Willian Bigode e o zagueiro Gil. O elenco do Santos é bem diferente daquele que foi rebaixado para a Série B em 2023. O jogo foi lá e cá, com chances para ambos os times, que ainda apresentaram falhas normais de início de temporada.

O Peixe lidera agora o Grupo A, que ainda tem Ituano, Portuguesa e Santo André, com três pontos. O Botinha está no D com São Paulo, Novorizontino e São Bernardo.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (25), contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). Já o Botafogo visita o Água Santa na terça (23), em Diadema, às 21h30 (de Brasília).

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais