O Santos abriu conversas na madrugada desta quarta-feira (13) pela contratação do técnico Thiago Carpini, do Juventude. O profissional gostou do que ouviu do Peixe, que está otimista pela chegada do treinador para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para selar a contratação, o Santos terá que arcar com a multa rescisória prevista no contrato de Carpini com o Juventude. O Peixe já sinalizou que fará o pagamento, estipulado no valor de R$1 milhão.
Ex-jogador, Carpini iniciou na área técnica como auxiliar no XV de Piracicaba. Sua primeira oportunidade como treinador se deu no Guarani, ainda que o primeiro momento de sucesso tenha sido no Água Santa, em 2023, quando levou o modesto clube de Diadema à final do Campeonato Paulista.
Pelo Santos, caso aceite a proposta, Thiago Carpini terá que repetir boa parte do trabalho feito no Juventude nesta temporada. O treinador assumiu a equipe de Caxias do Sul em meio a uma péssima campanha na Série B. Sob seu comando, o Jaconero obteve 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas em 32 jogos pela segunda divisão.