O Santos pode ficar sem utilizar duas camisas históricas ao clube na temporada 2024. Além do número 10, eternizado pelo Rei Pelé, o Peixe pode também abrir mão do número 11, algo solicitado pelo ídolo Neymar Jr ao presidente eleito Marcelo Teixeira.
Foi justamente o mandatário quem expôs o desejo do atacante do Al-Hilal. Em entrevista à Santa Cecília TV, o futuro presidente santista afirmou que conversou com Neymar através de telefonema e irá levar a ideia ao seu grupo político.
“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, disse Teixeira.
“A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”, concluiu.
A opção em suspender o uso da camisa 10 foi a primeira proposta externada por Marcelo Teixeira após a definição das eleições. Segundo ele, a prática será uma forma de preservar o legado do Rei em meio à disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.