O Santos até criou chances, mas passou longe de se igualar ao Fluminense e foi derrotado por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, nesta quarta-feira (29). Após a partida, o zagueiro Messias lamentou o resultado negativo e o atrelou à má atuação da equipe no primeiro tempo.
A equipe santista, de fato, não conseguiu competir na etapa inicial da partida. O Peixe foi aos vestiários tendo somente 30% da posse da bola e com uma derrota parcial por 2 a 0.
“Nosso primeiro tempo foi bem abaixo, jogamos contra uma equipe bem qualificada. Não conseguimos fazer o que nosso treinador pediu. No segundo tempo ajustamos, conseguimos pressionar com duas bolas na trave, uma defesa em cima da linha, mas infelizmente perdemos. O nosso primeiro tempo nos fez perder”, disse Messias, ao Premiere.
“Se tivéssemos um primeiro tempo igual ao segundo não teríamos saído daqui derrotados. Não estamos aqui para lamentar, agora é trabalhar, não podemos abaixar a cabeça, daqui alguns dias teremos outra guerra” lamentou.
Com a derrota, o Santos se manteve com 43 pontos e liga alerta para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ao final do duelo na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano ficou com somente um ponto de vantagem para a zona do rebaixamento.
e vai para as duas últimas rodadas do Brasileirão precisando somar pontos para evitar um rebaixamento que seria inédito em sua centenária história. Apesar do revés, o Peixe não terminará esta rodada no Z-4.