A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do lance que gerou o pênalti marcado contra o Santos na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nessa quinta-feira (26) - veja abaixo. A partida foi disputada na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No vídeo, a CBF admite um equívoco do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao manter a decisão de campo no pênalti cometido por Dodô. O juiz chegou a consultar o monitor de vídeo, mas segue com a posição inicial.
Na jogada, Victor Luís cruzou para Slimani, que dominou mal e viu a bola, de fato, bater no braço de Dodô. O jogador santista, porém, estava de costas para a bola, o que poderia configurar o toque como movimentação natural do jogador.
Foi justamente essa impressão de naturalidade que o VAR teve ao convocar a revisão no monitor. Na cabine, estavam o árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga e os assistentes Andrea Izaura Maffra, e Caio Max Augusto Vieira.
Logo após a partida, Alexandre Gallo, o executivo de futebol do Santos, fez uma reclamação pública quanto ao lance da penalidade. Ele também contestou a anulação do gol de Marcos Leonardo, na reta final da partida.