Estreante do dia, o técnico do Santos, Diego Aguirre, admitiu que está preocupado com a situação do Santos. Não só pela goleada sofrida para o Fortaleza, 4 a 0 na Arena Castelão, na noite deste domingo (13), mas pelo futuro. O Peixe encerrou o 1º turno do Brasileiro da Série A com 18 pontos, em 17º, na zona do rebaixamento portanto.
“Obviamente que estou preocupado, não só pelo jogo de hoje, mas com o que vem pela frente. Só tivemos três treinos, temos a semana longa ate próximo jogo agora, temos que preparar, trabalhar muito, tentar ganhar esse próximo jogo, essa é a ideia que temos que transmitir a todos”, disse Aguirre após o confronto, em entrevista coletiva.
O treinador avaliou que seu time perdeu a confiança após levar o primeiro gol, aos 13 minutos do segundo tempo. Os três gols finais da goleada aconteceram nos últimos minutos. Ele admitiu que terá que fazer um trabalho também com a cabeça dos atletas, não apenas técnico e tático.
“Cometemos um erro, e aí o time acho que perdeu confiança e não encontramos os caminhos para empatar o jogo, marcar os gols. O Fortaleza jogou melhor, e ganhou merecidamente”, disse Aguirre.
Coordenador técnico que assumiu após a chegada de Aguirre, o ex-volante, e também com experiência como treinador, Alexandre Gallo disse que ele e a comissão técnica estão detectando os problemas.
“Não quero falar do que passou, respeito os profissionais que estavam aqui. Estamos pensando na frente, daqui para frente”, disse Gallo que substitui Paulo Roberto Falcão na função. Aguirre entrou no lugar de Paulo Turra.