Ouvindo...

Mano Menezes admite sondagens, mas descarta assumir o comando do Santos

Treinador está livre no mercado desde que foi demitido pelo Internacional

Mano Menezes tem negociação com clube do mundo árabe

Após demitir o técnico Paulo Turra, o Santos consultou Mano Menezes para assumir o comando da equipe até o restante da temporada. O treinador de 61 anos, livre no mercado, revelou que foi procurado pelo clube paulista, mas que não deseja treinar nenhuma equipe até o fim da temporada - ele tem negociação com um clube do mundo árabe.

“Eu conversei com algumas pessoas na semana passada de vários segmentos e disse que não pretendo assumir nada esse ano. A menos que seja uma proposta de fora, tenho uma negociação iniciada no mundo árabe, então eu levaria em consideração”, disse ao programa Domingol com Benja, na CNN.

“Você não levaria um trabalho de 5 meses, de pegar uma temporada no meio e para fazer uma recuperação tão grande. Não quero esse perfil de trabalho, não vou iniciar nenhuma negociação. É uma ideia pessoal de condição de carreira”, continuou o técnico.

Mano critica falta de tempo dado aos treinadores

Além disso, Mano Menezes aproveitou para criticar a falta de tempo de trabalho que se dá aos treinadores no Brasil. Ele ressaltou que a chegada de um novo comandante no meio da temporada é sinônimo de um “momento difícil”, então, que a paciência deveria ser maior.

“Um dos problemas no futebol brasileiro é essa emergência que técnico vive, já é contestado com 9 jogos. É difícil encaixar e sair vencendo. Se você chega no meio da temporada é porque está passando por momento difícil”, completou.

Paulo Turra acumulou sete partidas à frente do Santos, tendo somado três derrotas, três empates e apenas uma vitória, sobre o Goiás, por 4 a 3. Assim, obteve um aproveitamento de 28,5%

Além disso, a principal figura que dava respaldo ao seu trabalho, Paulo Roberto Falcão, deixou o cargo de coordenador esportivo do Peixe na última sexta-feira, pouco depois de ser acusado de importunação sexual por uma funcionária do condomínio em que ele residia.

Santos corre risco de entrar no Z4

Com 18 pontos somados, o Santos aparece na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, caso o Bahia triunfe sobre o América, na tarde deste domingo, ultrapassará o Alvinegro Praiano, que entrará na zona do rebaixamento.

Por fim, apenas com o Nacional para disputar até o fim de 2023, o Peixe volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense. O embate será válido pela 19ª rodada.

*Com agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.