Ouvindo...

Turra aponta estágio de emergência no Santos

Comandante ainda fez elogios pontuais à equipe

Turra avaliou primeiro jogo no Santos

Paulo Turra estreou no comando do Santos com um empate frustrante com o Blooming, em 0 a 0, pela Copa Sul-Americana. O técnico, logo após a partida, falou um pouco de suas primeiras impressões no Peixe e apontou que a equipe vive um estágio emergencial.

O treinador reconheceu que o desempenho ainda está longe de ser o ideal e não poupou palavras ao dizer que o momento ainda é de preocupação. Ainda assim, elogiou algumas pequenas mudanças e pediu tempo para implementar seu estilo de trabalho na equipe.

“Tivemos um volume de jogo bom, algumas oportunidades interessantes. Atacamos pelos lados, cruzamentos, tivemos 70/30 de posse. Tivemos muito o perde e pressiona. Um grupo jovem, que teve personalidade para jogar. Dentro das jogadas ensaiadas de bola parada o gol não aconteceu por detalhe. No segundo tempo caímos de produção. Conversamos em quatro treinos sobre comportamento, o fundo área, dar estabilidade ao time, atacar espaço. Eles conseguiram fazer. Uma estreia, a gente sempre tira momentos bons. É isso que a gente leva, efetivamente”, iniciou.

“Temos que nos preocupar, sim. Conversei para aplicar comportamentos dentro da nossa ideia. Convicção que através do trabalho, com esses comportamentos, dentro da ideia de jogo, vamos recuperar a confiança. Não é em estalar de dedos, mas estamos em estado de emergência. Minha opção pelos jovens é justamente para observar eles e colocar nessa situação. Estamos no Santos. É o preço que paga por estar num grande clube. Tenho que ter equilíbrio, sensatez,. É esse processo que vamos fazer”, acrescentou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão