Os zagueiros Joaquim e Messias se firmaram como dupla titular na defesa do Santos. Os jogadores iniciaram dez das últimas 11 partidas do time na atual temporada e, juntos, acumularam 207 intervenções.
Segundo o Footstats, os dois defensores ocupam o topo da lista de jogadores com maior número de rebatidas nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Messias é o líder do ranking, com 116 rebatidas. Já Joaquim é o terceiro colocado, com 91, atrás de Adryelson, do Botafogo, que detém 104. Fabrício Bruno, do Flamengo, e o veterano Thiago Heleno, do Athletico-PR, completam a lista (87 e 82, respectivamente).
Apesar das críticas, o Santos conta com a segunda melhor defesa da atual edição do Brasileirão. O time está empatado com o Palmeiras, Atlético-MG e Fortaleza, com oito gols sofridos. A equipe que levou menos tentos é o líder Botafogo (7).
O Peixe vem de um incômodo jejum na temporada. Já são oito jogos sem vencer, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Sul-Americana). No Brasileirão, a equipe está em 13º lugar, com 13 pontos.
O Santos tentará interromper a sequência negativa na semana que vem, no clássico contra o Corinthians. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Com agências