O Santos lançou, em parceria com a Ademicon, o Consórcio do Peixe, com formato 100% digital. A empresa é especialista na área e uma das cinco maiores do segmento no Brasil, incluindo os bancos. O objetivo do novo produto é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o clube e proporcionar a conquista de diferentes projetos de vida pelos torcedores e simpatizantes santistas.
O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, porém como plataforma em grupos compartilhados. Uma das frentes desse formato estratégia é a experiência ominichannel e totalmente personalizada aos clientes.
“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria e principalmente um produto dedicado ao torcedor santista. O Consórcio do Peixe é um projeto construído em conjunto com o nosso parceiro oficial Ademicon, empresa referência no segmento de consórcios e investimentos. Enxergamos a possibilidade de uma relação promissora”, afirmou Caio Lacerda, head comercial do Santos.
“Além dos valores garantidos para uso da licença da marca e outros direitos de marketing, a operação do Consórcio do Peixe trará uma remuneração extra através de variável, conforme adesão dos torcedores aos planos oferecidos. Esse projeto reforça a nossa estratégia e objetivos para geração de novas fontes de receita ao Clube”, disse Lacerda.
O executivo Armênio Neto, que intermediou o contrato, ressalta a importância do acordo entre as partes: “São dois gigantes se unindo para realizar sonhos dos torcedores de forma econômica e inteligente. É apenas o começo. Em breve teremos outros clubes conectados à Ademicon e lançando suas plataformas”, afirma o especialista em negócios no esporte e sócio-fundador da Let!sGoal, empresa que conecta marcas, atletas, clubes e competições.
Assim, a parceria da Ademicon com o Santos FC foi desenvolvida com foco nos sócios e simpatizantes e oferece créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil para a compra de carros, motos e até mesmo caminhões. A contratação dos planos é pelo site
“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito para os brasileiros, que são apaixonados por futebol e carros. Com o Consórcio do Peixe, oferecemos um produto exclusivo, sem juros, flexível e com identidade própria aos torcedores do Santos. E a Ademicon conta com diferentes valores de crédito e parcelas para atender às necessidades e realidades orçamentárias de cada cliente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.