Nesta terça-feira, o Ministério Público de Goiás anunciou quais são os seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 sob suspeita de manipulação na Operação “Penalidade Máxima”, que investiga casos de corrupção de atletas. Um dos jogos apontados foi o empate do Santos com o Avaí, o que fez com que o clube paulista emitisse uma nota oficial.
Em comunicado, o Santos afirmou que tomou conhecimento pela mídia da suspeita de manipulação em um de seus jogos. Em seguida, reforçou o posicionamento contrário a uma interferência externa e reiterou a confiança em seus jogadores.
O Santos ainda afirmou que não foi procurado pelas autoridades, mas se colocou à disposição da Justiça para auxiliar no caso. A suspeita no jogo em questão diz respeito a três cartões amarelos atribuídos aos jogadores Luiz Felipe, Rodrigo Fernandez e Vinicius Zanocelo no banco de reservas.
Veja a nota oficial abaixo
“Nesta terça-feira (18), o Santos Futebol Clube tomou conhecimento, pela mídia, da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, na Série A, e reforça o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer envolvimento com manipulação do andamento natural da partida.
Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do Clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas.
Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário”
Listamos, a seguir, matérias produzidas pela Itatiaia sobre o caso: