O
De acordo com o comunicado oficial do clube, Pedro Henriques já participou de reunião com o presidente Bruno Rodrigues e os investidores da SAF nesta quinta, na sede do clube, no Recife.
“Pedro Henriques chega com a missão de cuidar da transição para o modelo da Sociedade Anônima do Futebol coral. Nesses meses que antecedem a conclusão do processo, vai se debruçar sobre todas as áreas do tricolor do Arruda e fazer a ponte com os investidores”, diz a nota do Santa Cruz.
O núcleo responsável pela transição é composto ainda por Marcus Bittar, Iran Barbosa e Alexandre Kubitscheck, que ao lado de Diniz e agora de Pedro Henriques, articulam o futuro da SAF tricolor.
Quem é Pedro Henriques
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com especializações em Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil, Pedro Henriques tem trajetória consolidada na gestão esportiva.
Foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017 e diretor executivo entre 2018 e 2020. No período, participou de momentos marcantes do clube baiano, incluindo o acesso à Série A em 2016, quatro títulos estaduais e a conquista da Copa do Nordeste em 2017.
Henriques também investiu em formação técnica: é certificado pelos cursos de Gestor de Futebol da CBF Academy e de Gestor Técnico pela Universidade do Futebol. Em 2019, foi finalista do Prêmio CONAFUT e, em 2020, eleito o melhor CEO de clubes do Brasil pela mesma conferência.